Procon divulga lista de sites que devem ser evitados em compras na internet - 23.04.2012
O Procon-SP, órgão de proteção aos direitos do consumidor, ampliou nesta segunda-feira (22) a lista "Evite esses sites", que contém endereços de páginas da web pouco confiáveis para compras na internet. Segundo o órgão, 71 sites de compras online foram adicionados a lista, que já tem um total de 275 sites.

O Procon mantém essa lista para alertar o consumidor sobre sites pouco confiáveis para comércio eletrônico. A lista foi criada com base em reclamações geradas por irregularidades na prática de comércio eletrônico, como a falta de entrega do produto comprado e nenhuma resposta para solucionar o problema.

Para o Procon, muitos desses sites são mal-intencionados, já que o órgão não consegue localizar os estabelecimentos quando faz o rastreamento em banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR. Esses sites foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet, que controla o registro de domínios no país.

Veja as empresas não recomendadas pelo PROCON/SP neste link: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf

Fonte: http://revistaepoca.globo.com